UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – UFF CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO – CMPDI

Orientações para solicitação de diploma

Para solicitar a certidão de conclusão e histórico para a coordenação do curso, o aluno deve enviar os documentos de defesa (ata), versão final da dissertação e produto (em pdf) para a a secretaria (pdn.egb@id.uff.br)

A solicitação de diploma é feita diretamente ao setor de emissão de diploma da Universidade. Maiores informações são obtidas no seguinte endereço:

Solicitação de diploma por aluno concluinte | Universidade Federal Fluminense (uff.br)

A partir de 11/04 (segunda-feira) a abertura de processo de diploma de Mestrado / Doutorado voltará a ser presencial.
As instruções estão no endereço:https://www.uff.br/?q=solicitacao-de-diploma-por-aluno-concluinte
A Gerência Plena de Comunicações Administrativas (GPCA/AD), responsável pelos protocolos de Niterói, realizará a abertura de processos de solicitação de diploma de forma presencial, devendo o interessado comparecer de segunda a sexta-feira entre 10h e 17h, portando todos os documentos impressos e completamente legíveis.Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 09, térreo (ao lado da livraria da UFF). Icaraí, Niterói/RJ.
Documentos:

• Requerimento do interessado preenchido e assinado;
  • Ficha de atualização de dados cadastrais preenchido e assinado;
  • Documento de identidade (não será aceita CNH para esta finalidade):
  • Para estudantes brasileiros: carteira profissional, carteira de identidade de órgãos fiscalizadores de exercício profissional definitiva, carteira de identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública; e
  • Para estudantes estrangeiros: passaporte válido ou carteira de identidade de estrangeiro.
  • Cópia do CPF, quando não expresso no documento de identificação;
  • Cópia do Diploma de Graduação devidamente registrado (frente e verso), expedidos por instituição reconhecida pelo MEC;
  • Para estudantes estrangeiros, incluir cópia com tradução juramentada.
  • Cópia da Ata de Defesa;
  • Cópia do Histórico Escolar oficial, emitido pela Coordenação do Curso.

AtenciosamentePROPPI / Divisão de PG Stricto Sensu